Legado Puritano

Quando a Piedade Tinha o Poder

Áudios

Propósitos de Vida Diferentes e Opostos
Data: 30/03/2025
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra

Propósitos de Vida Diferentes e Opostos

“59 A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.

60 Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lucas 9.59,60)

Essas palavras de Jesus são a pá de cal que seepulta definitivamente todos argumentos daqueles que insistem em afirmar e ensinar que cabe aos crentes se envolverem com as questões do mundo secular, para encontrar soluções de melhoria para o mundo. Já anteriormente Jesus havia expressado em Mateus 6 que o crente não deve estar ansioso com as coisas desta vida, como vesertuário, comida, bebida, e tudo o mais que é necessário para a sustentação e continuação da vida material, mas não a da espiritual.

De costruções de rodovias, de ferrovias, aerovias, de edificações instituicionais de governos, de hospitais etc, os que não conhecem a Deus (gentios) cuidarão de tudo isto, pois é somente nestas coisas que se concentram os seus interesses, e nada para o reino de Deus e Sua glória. De modo que o crente não precisa e nem deve viver ansioso e inquieto por nenhuma destas coisas que são deste mundo e que jamais adentrarão a eternidade com Deus.

Então ainda que o crente deve participar como bom cidadão de seus deveres de cidadania secular, todavia o seu supremo propósito e interesse deve ser sempre o de priorizar o reino de Deus e a Sua justiça, sobre todas as demais coisas.

 

Enviado por Silvio Dutra Alves em 30/03/2025



Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras