Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
DEUS PLANEJOU DOIS NASCIMENTOS PARA CADA PESSOA
Data: 27/11/2012
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra
Edição de som: Silvio Dutra
Software de edição: Audacity
Agradecimentos a nosso Senhor Jesus Cristo
Deus Planejou Dois Nascimentos
Para Cada Pessoa
 
O primeiro nascimento é natural de uma cabeça única e comum a todas as pessoas, a qual é Adão, o único homem cujo corpo foi criado diretamente por Deus.
A própria Eva foi criada a partir de uma das costelas de Adão, e assim pode-se dizer, que o primeiro homem, Adão, foi singular no tocante à sua criação.
Todos os que foram gerados a partir daquele primeiro casal, o são por modo natural. 
Este foi então o primeiro nascimento planejado por Deus, a saber, o natural. 
O segundo nascimento é sobrenatural de uma também única cabeça comum a todos os que nascem de tal modo sobrenatural, a qual é Cristo.
Por este segundo nascimento se obtém a natureza espiritual, celestial e divina.
Todo aquele que não tiver nascido uma segunda vez em Cristo não terá portanto a vida espiritual, celestial e divina, e não terá o seu corpo ressuscitado com a glória dos corpos celestiais, depois da morte, ou então transformado, quando Cristo vier arrebatar para o céu aqueles que tiveram este segundo novo nascimento.
Por isso nosso Senhor disse que a carne para nada aproveita, porque o que é nascido da carne é carne, ou seja, os que nasceram apenas de Adão, nasceram com uma vida apenas natural e terrena.
Quem dá a vida do céu neste segundo novo nascimento é o Espírito Santo, daí nosso Senhor ter dito em sequência no Novo Testamento, que é o espírito quem vivifica.  
A Bíblia afirma que em Adão todos morrem, ou seja, todos permanecem separados da vida celestial e espiritual de Deus, sem possuí-la em suas naturezas terrenas, por causa do pecado, que arruinou tal natureza.
Mas se afirma também que são vivificados com a vida divina, celestial e espiritual, todos aqueles que estão em Cristo, por terem nascido uma segunda vez por meio dEle, o qual nos transmite neste segundo nascimento espiritual, não por uma transmissão hereditária genética de uma estrutura orgânica natural, como a que recebemos de Adão, mas a Sua própria vida celestial, por meio da habitação do Espírito Santo em nós, que forma com o nosso espírito, um só espírito.

Por isso nosso Senhor disse a Nicodemos em relação a toda a humanidade: “vos é necessário nascer de novo”.
Ele disse isto porque sem este segundo nascimento o homem não cumpre o propósito de Deus na sua criação, porque o homem foi criado para esta vida eterna do céu, e não apenas para esta vida passageira natural e terrena que temos enquanto neste mundo.
Lembremos que Deus é espírito ao refletirmos sobre este assunto tão crucial e verdadeiro.   
E esta vida espiritual que nos conduzirá à ressurreição em glória do nosso corpo é obtida simplesmente pela graça e mediante a fé.
A graça e a fé que nos são concedidos como um dom pela segunda cabeça na qual temos este segundo novo nascimento, a qual, como já dissemos antes, é nosso Senhor Jesus Cristo. O único no qual podemos encontrar tal vida eterna.
Daí nos dizer o apóstolo João em sua primeira epístola o seguinte:
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” (I Jo 5.1)
O que o apóstolo está dizendo é que pela fé em Cristo se renasce com a vida de Deus, e que todos os que têm este novo nascimento amam aquele que o gerou, a saber, o próprio Deus, e também ama aos que nascem de tal modo, ou seja, todos os seus irmãos na fé em Cristo.
E nos diz ainda o apóstolo o seguinte em relação à vida eterna que recebemos por causa da fé em nosso Senhor Jesus Cristo:
10 Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
12 Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (I Jo 5.10-13)
 

 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:
http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:
http://aguardandovj.blogspot.com.br/ 
 
Enviado por Silvio Dutra Alves em 24/11/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras