Perdoa e Salva Também as Piores Pessoas
Não está em qualquer pessoa a capacidade de perdoar e amar, naturalmente, sem que seja capacitado pelo poder de Deus, aqueles que lhe tenham causado grandes prejuízos, e que estão cheios de maldade injustificada, e que pagaram somente com o mal, todo o bem que receberam.
Todavia, o fato de nos sentirmos incapazes de aceitar que haja perdão disponível, e amor e poder para regenerar e mudar totalmente tais pessoas, de modo que venham a se inclinar para a prática do bem, isto não invalida de modo algum, a realidade da referida possibilidade.
O amor de Deus cobre montanhas de pecados com a graça superabundante de Jesus Cristo.
Assim, muitos têm recusado a se entregarem a Jesus, por se sentirem sujos demais, ou injustos demais, pensando que Ele jamais lhes perdoaria, e lhes daria um novo coração santificado.
Mas, a par desta incredulidade inconveniente, são inúmeros aqueles que têm se aproximado de Jesus, com os olhos da fé, e lhe clamando que tenha misericórdia do que foram e do que têm ainda sido, e todos os que assim procederam, todos mesmo, não deixaram de ser recebidos, perdoados e transformados.
Vale a pena crer no impossível, porque o que Jesus está oferecendo é algo de fato impossível aos homens, mas não impossível para o amor e a misericórdia de Deus, pelos pecadores, sem fazer distinção de qualquer pessoa.
O que crer que pode ser perdoado, será perdoado.
O que crer que pode ser salvo, será salvo.
O que crer que pode ser transformado, será transformado.