Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
TUDO DE GRAÇA
Data: 15/05/2013
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra
Edição de som: Silvio Dutra
Software de edição: Audacity
  Sigo as Pegadas de Spurgeon e Cia
 
Quanto a tudo que tenho postado na Internet, faço minhas, as palavras de Charles Haddon Spurgeon, na introdução do livro de sua autoria, intitulado TUDO DE GRAÇA.
Nenhum outro interesse temos além deste que foi expressado tão magistral e sucintamente pelo Príncipe dos pregadores, na citada introdução:
 
“Ouvi, certa vez, uma história: um pastor chamado para ajudar uma senhora dispôs-se a fazê-lo, considerando sua extrema pobreza. Com o dinheiro em mãos, bateu à sua porta, mas a senhora não o atendeu. Concluindo que ela não estivesse em casa, seguiu seu caminho. Pouco tempo depois, o pastor encontrou-se com a tal senhora, na igreja, e disse-lhe que havia se lembrado de sua necessidade. “Fui à sua casa, bati diversas vezes à porta e concluí que a senhora não estivesse em casa”. A isso, ela perguntou: “A que horas o senhor esteve lá?” “Por volta do meio-dia”, disse ele; e ouviu: “Oh, Pastor, eu ouvi suas batidas à porta e sinto muito que não tenha atendido; pensei que fosse o meu senhorio que teria vindo para cobrar o aluguel”. Muitas pessoas sabem o que isso significa. Agora, eu desejo ser ouvido; e quero dizer que não venho cobrar aluguel; de fato, não é o objetivo deste livro pedir qualquer coisa sua, mas dizer-lhe que a salvação é pela graça, o que significa, Tudo de Graça, grátis, sem pedir nada em troca.
Frequentemente, quando mostramos demasiada ansiedade para atrair a atenção de nosso ouvinte, ele pensa: “Ah! Agora vou ouvir sobre o quanto eu devo. Esse é oi homem que veio cobrar minha dívida para com Deus. Acho melhor “não estar em casa”. Não, este livro não vem para fazer nenhuma reivindicação, mas para lhe oferecer alguma coisa. Não vamos falar sobre lei, dever, punição, mas, sim, sobre o amor, a bondade, o perdão, a misericórdia e a vida eterna de Deus. Assim, não aja como se não estivesse em casa; não se faça de surdo nem indisponha o coração. Nada peço em nome de Deus ou dos homens; nada desejo requerer de suas mãos; antes, venho em nome do Senhor para trazer um presente que será para seu prazer, agora e para sempre. Abra a porta e deixe entrar meus apelos. “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor” (Isaías 1.18). O próprio Senhor nos convida para um diálogo com respeito à sua imediata e permanente felicidade, e ele não teria feito isso se não quisesse o seu bem. Não rejeite ao Senhor, o qual bate à sua porta, pois ele bate com a mão que foi pregada na cruz por pessoas como eu e você. Uma vez que o único objetivo de Jesus é o seu bem, incline seu ouvido e permita que a boa palavra penetre sua alma. Poderá ser que tenha chegado a hora de você adentrar uma nova vida que seja o início do céu. A fé vem pelo ouvir, e ler é uma forma de ouvir: a fé talvez tenha chegado até você na leitura deste livro. Por que não? Oh! Espírito de Deus, torna isso possível!”
 
Para quem tiver interesse em ler o livro citado, informamos que o mesmo se encontra em domínio público, e disponibilizado em vários sites da Internet, para leitura e downloads. Para sua localização sugerimos digitar: TUDO DE GRAÇA SPURGEON num dos sites de busca (google etc).
 
Postei o citado livro na seção de E-Livros aqui no Recanto das Letras.
 
 
 
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:
http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:
http://aguardandovj.blogspot.com.br/ 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enviado por Silvio Dutra Alves em 15/05/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras