Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
ALERTA PARA PERMANECER NO AMOR E NA VERDADE
Data: 03/09/2013
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra
Edição de som: Silvio Dutra
Software de edição: Audacity
Alerta para Permanecer no Amor e na Verdade

 
Desde que Deus criou o primeiro homem, séculos e séculos se passaram.
Quão diferentes foram as gerações em sua própria época quanto às artes, à tecnologia; aos processos de produção, etc.
Todavia, a necessidade essencial básica do ser humano, perante Deus, tem permanecido inalterada.
Muito desta necessidade se refere a afetos, intenções, e ao tipo de caráter que o homem deve possuir.
Mais do que capacidade operativa, trabalho, serviços, obras, espera-se o amor ao Senhor, o qual se traduz muito mais nos pontos destacados anteriormente, do que em qualquer outra coisa.
Esta verdade está claramente declarada na palavra de repreensão dirigida por Jesus Cristo à Igreja de Éfeso, em Apocalipse 2.4,5.
Ele também definiu o amor como sendo o guardar os Seus mandamentos.
Note que a grande maioria destes mandamentos pouco tem a ver com ações, e por isso, apesar de terem sido numerosas as obras de Éfeso, Jesus mostrou que eram dignos de repreensão porque falhavam justamente no essencial.
Em outra passagem das Escrituras Jesus apontou o valor do viver pela fé, quando disse aos judeus que a obra que se esperava deles era que cressem nEle.
E que somente aqueles que permanecessem na Sua Palavra seriam identificados como Seus discípulos.
Jesus nos foi enviado pelo Pai para nos ensinar e aplicar em nossas vidas a fé, o arrependimento, a adoração, a oração, o louvor, a paciência, a longanimidade, a alegria, a misericórdia, a paz, o perdão, a justiça, a mansidão, o amor..., coisas estas que têm muito mais a ver com a necessidade da nossa transformação individual, do que com as nossas ações e obras, as quais a par de serem importantes, nenhum valor terão diante de Deus, se não forem acompanhadas por estas virtudes citadas, que são possíveis de serem obtidas somente pela graça, mediante a fé e santificação do Espírito Santo.
Obras, conhecimento, política, investigação científica e filosófica, tecnologia, e tudo o mais que se relacione a este mundo e ao plano temporal, e mesmo concílios religiosos, debates apologéticos, processos para crescimento numérico de igrejas, e outros assuntos correlatos, por si só, em nada contribuem para o propósito de formar o homem interior que é segundo o coração de Deus, pois isto só é possível por meio da santificação na verdade, a antiga verdade revelada na Bíblia conforme o próprio Jesus afirmou em João 17.17: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”
Fujamos portanto, da tentação de desprezar a meditação e prática bíblica em prol de contextualizações modernas que nos afastam dos princípios e mandamentos imutáveis da Palavra de Deus, a bem de nossas próprias almas.
Examinemos tudo e retenhamos o que é bom, porque afinal somente uma coisa é necessária, e de nada aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e por fim perder a sua alma.
 
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” (Hebreus 2.1)

 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:
http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:
http://aguardandovj.blogspot.com.br/ 
 
Enviado por Silvio Dutra Alves em 01/09/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras