Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
PUREZA - texto de James Orr
Data: 04/12/2013
Créditos:
Texto: James Orr
Voz: Silvio Dutra
Edição de som: Silvio Dutra
Software de edição: Audacity
PUREZA

 
Há poucas palavras mais doces e belas do que a palavra pureza. Que suave luz irradia de suas profundezas através de sua clareza cristalina! Que halo de glória a rodeia! Que doce melodia está contida no som, o qual, à medida que cai sobre a alma, desperta tudo o que é viril, nobre e santo!
Pureza! quem pode repetir esta palavra e não sentir e ouvir um ritmo doce reverberando através de todas as sendas de seu ser espiritual? "Mantenha-te a ti mesmo puro." Há alguma alma tão profundamente adormecida, tão entorpecida pelo pelos opiáceos do pecado, que não possa ser despertada pela doce melodia deste comando celestial? Um coração abatido, de fato, deve ser o coração em que não haja aspirações para uma pura vida devotada despertada por estas palavras gloriosas.
Ouve, ó minha alma, ao som da doce música, "Mantenha a ti mesmo puro". Sintonizada pelo Espírito e cantada pela voz da inspiração, na manhã brilhante deste dia do evangelho glorioso, vem soando ao longo dos séculos para despertar desejos e aspirações para a verdadeira nobreza da humanidade, a piedade mais profunda, e o maior planejamento de pureza moral que o homem pode alcançar através da graça redentora de Deus.
O mandamento para você, meu jovem, é: " Mantenha a ti mesmo puro", e para você, mocinha, "Mantenha a ti mesma pura", e para todos os que estão mais além na corrente da vida e se apressando para o oceano sem limites da eternidade, "Mantenha a ti mesmo puro". Se você deseja compreender algo do verdadeiro significado da pureza, pense no céu: porque assim como a pureza que está no céu, deve ser a que há na terra; conforme ela se encontra na vida de Cristo, assim ela deve estar na vida do homem.
Aqui sobre as encostas do tempo nós olhamos para longe, com os olhos da fé, e contemplamos a pureza dos céus e seus habitantes. Vemos os anjos e o grande trono branco, sobre o qual se assenta o Rei da glória; mas quem, de toda a humanidade, será realmente testemunha ocular desta cena agradável? O Cordeiro, que é a luz da cidade celestial responde: "Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus."
A partir desse trono de ouro de Deus e do Cordeiro, o "discípulo amado", viu da terra, em visões, fluindo o rio puro da água da vida, claro como cristal, e ele ouviu o Senhor do céu e da terra, dizendo: "eu darei àquele que tem sede a água da vida ", e o Espírito e a noiva repetem o convite, dizendo:" Quem quiser, venha e beba a água da vida ". Mas o que é este rio puro da água da vida? É o rio maravilhoso da graça salvadora de Deus, a luz emitida a partir do seu trono e que flui por todo o seu reino. O Filho de Deus estendeu o reino de seu Pai a esta terra e definiu o fluxo glorioso da salvação. Este fluxo maravilhoso é puro e as suas águas são doces quando fluem aqui, como elas são quando  vêm brilhando a partir do trono. Se você virá e se lavará neste fluxo cristalino; se você beberá de suas deliciosas águas – elas o tornarão tão puro como o trono do qual elas fluem.
Se você lhe permitirá se moverem sobre a sua alma, elas irão purificá-lo e o tornarão puro, de modo que a pureza em seu coração não será inferior a essa pureza que circunda o trono de Deus. Glória ao seu nome!
O salmista diz: "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo. Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve" O branco é um símbolo de pureza. Quando João contemplou a multidão de todas as nações que estão diante do trono e do Cordeiro, com vestiduras brancas, ele perguntou de onde eles vieram. "Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." Apo 7.14.
Pureza de alma, coração, mente e consciência e pensamento e vida é uma experiência a ser atingida e apreciada nesta vida. Pedro diz: "Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade". 1 Pe 1.22. Jesus diz: "Bem-aventurados os puros de coração". Mt 5.8. Paulo diz: "Dou graças ao Deus de meus antepassados, ao qual sirvo ​​com consciência pura." 2 Tim 1.3. Pedro diz: "despertar com lembranças a vossa mente pura." 2 Pe 3.1. Paulo diz: "Tudo o que é puro, ... nisso pensai." Fp 4.8,9. Cristo é o padrão de pureza. "E todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." 1 João 3.3. Pureza em todas as afeições, em todos os desejos, em todos os motivos, e em todos os pensamentos. O coração que se torna puro na luz de Deus não revela nada contrário ao céu. Nada pode ser mais nobre e belo sobre a terra do que uma vida pura. Oh, quantos pensamentos e desejos impuros estão enchendo as mentes e os corações dos homens e mulheres nestes dias iníquos terríveis! Caro leitor, "Mantenha a ti mesmo puro."
 
Texto de autoria de James Orr traduzido pelo Pr Silvio Dutra

 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:
http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:
http://aguardandovj.blogspot.com.br/ 
 
Enviado por Silvio Dutra Alves em 12/10/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras