Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
Sem Santificação Ninguém Verá o Senhor Jesus 11
Data: 04/10/2021
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra



Sem Santificação Ninguém Verá

o Senhor Jesus
 



Lembremos sempre, que em nossos esforços para mortificar o pecado podemos morrer cedendo ao pecado, mas nunca morreremos nos opondo e resistindo a ele.
Não é bom se entregar nas mãos dos pecados; rendendo-se a eles por achar que é uma luta sem esperança de vitória definitiva, uma vez que pela lei bendita do evangelho, se podemos chamá-lo assim, nunca podemos morrer espiritualmente, ficando afastados de Deus, lutando contra o pecado, mas podemos morrer cedendo ao pecado.
Assim, nunca nos condenarão aqueles pecados contra os quais temos trabalhado para mortificar, mas se fugirmos e ceder às tentações e ataques de Satanás, então estamos perdidos.
Deus nunca o permitirá enquanto lutarmos contra o pecado, portanto trabalhemos e imploremos sinceramente a Deus, para nos dar o poder da graça mortificante, em nosso coração, para que assim possamos ser capazes de mortificar o pecado e resistir ao diabo.

Sabendo que ao nos dar Jesus Cristo para ser nosso Salvador, o Pai estabeleceu que enquanto vivêssemos aqui embaixo o pecado não seria aniquilado e extirpado, de maneira que nunca mais viéssemos a ficar sujeitos aos seus ataques, pois nisto visa a que exercitemos nossa fé em Jesus, para sermos perdoados, através da confissão e do arrependimento.
Então, a bem-aventurança do reino de Deus é para os que são humildes e lamentam por seus pecados, uma vez que; 

“5 ... Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça".
"6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte",
"7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
"8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar";
"9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”  [I Pedro 5: 5-9]


Para o propósito de nos ajudar a vencer o diabo e o pecado, Jesus enviou o Espírito Santo para habitar nos crentes, de maneira que não estamos sozinhos nesta batalha contra o mal; na verdade fomos convocados pelo próprio Deus, equipados e instruídos por Ele para sermos vencedores, e dessa forma possa Ele ser glorificado em nós e por nós.
“9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".
"10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça".
"11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”    [Romanos 8: 9-11]


Veja que o apóstolo afirma expressa e categoricamente no verso 9, que os crentes não estão na carne, mas no Espírito, ou seja, eles não são apenas homens naturais como os não regenerados, mas também espirituais, pois têm a habitação do Espírito Santo.
Daí a ação do Espírito em nós ser sempre atuante, no sentido de mortificar o pecado, para que tenhamos a vida abundante e vitoriosa que Jesus nos tem prometido.
Sem santificação não é possível ter comunhão com Deus, e a base da santificação é a mortificação do pecad
o, pelo Espírito.

Enviado por Silvio Dutra Alves em 04/10/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras