A VIDA QUE NUNCA TERMINA P 2
Se alguém se sente cansado desta vida e caso se encontra sem esperança de dias melhores.
Por mais estranho que possa parecer, há mais esperança da verdadeira vida para esta pessoa do que para aqueles que estão muito satisfeitos com a vida que têm neste mundo, enquanto permanecem afastados de Deus.
Isso afirmamos porque estamos bem certos em saber em quem temos crido, e que é o único que pode nos dar o verdadeiro prazer de viver, não apenas neste mundo, mas para a vida eterna.
Você sabe porque os apóstolos e os primeiros discípulos de Cristo não estavam nem um pouco apegados à vida que tinham neste mundo?
Eles tinham visto, ouvido e vivido tudo o que Jesus havia feito diante deles, e o principal de tudo o que fizera foi triunfar sobre a própria morte, porque haviam testemunhado a sua morte na cruz, mas também a sua ressurreição e subida ao céu, de onde prometeu voltar para arrebatar os seus discípulos, e para julgar o mundo de pecado.
Os apóstolos tinham portanto a firme confiança e esperança de também triunfarem sobre a morte e terem a mesma qualidade de vida de nosso Senhor Jesus Cristo, porque o Espírito Santo, que o havia gerado segundo a carne e ressuscitado, é o mesmo Espírito que agora habita em todos os cristãos e que também é a garantia da vida eterna que eles possuem, por estarem ligados a Cristo em espírito, pela fé.
Esta é a razão pela qual quando lemos os evangelhos, especialmente o de João, vemos ali Jesus falando da sua morte aos apóstolos com uma serenidade e certeza de que não seria retido por ela, pois estava plenamente seguro da sua ressurreição.
Ao mesmo tempo em que lhes fez a promessa de que teriam a mesma experiência que Ele havia tido, e que portanto, deveriam se entregar totalmente ao trabalho de evangelização do mundo, com o fim de levar a outros a mesma esperança de vida eterna, que eles haviam alcançado pela simples fé nEle.
Assim, não importa o estado em que alguém se encontre, mesmo que seja o terminal provocado por uma enfermidade, Cristo está Lhe estendendo a mão e Lhe oferecendo uma vida que nunca mais termina, mesmo quando deixamos este mundo pela morte.
Veja uma das promessas que Ele nos fez quanto a isto:
João 14.1-3
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
Jo 14.18,19
18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
19 Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.