Nadando na Lei e Mergulhando na Graça
A exposição da Palavra do Velho Testamento, especialmente quanto às aplicações de juízos da Lei de Moisés, traz temor e tremor a nós, diante do Deus que é um fogo consumidor.
E foi para este propósito mesmo que a Lei foi dada, para que corrêssemos para os braços consoladores do evangelho de Jesus Cristo, não para fugir da Lei, mas para poder atender as suas santas exigências, de modo a podermos viver em comunhão com Deus.
Estou publicando vários textos sobre o Velho Testamento, com os juízos da Antiga Aliança, mas tenho sempre o cuidado de apresentar ao mesmo tempo o evangelho, com a sua proposta de nos livrar da condenação de Deus, por ter nosso Senhor Jesus Cristo, carregado nossas transgressões e culpas, sobre Si mesmo, para que não vivêssemos mais escravizados ao pecado.
Assim, nunca deixemos de nadar nas águas da Lei, para que sejamos impregnados do temor que é a Deus devido, e para termos uma consciência boa quanto ao que se exige de nós, quanto ao nosso procedimento, mas também, nunca esqueçamos de mergulhar também, no sangue de Cristo, para achar nEle, perdão, purificação e paz para as nossas almas.
Sabedores que a misericórdia triunfa sobre o juízo, e que o amor lança fora o medo e cobre multidão de pecados.
Todavia, isto é somente eficaz para aqueles que andam no temor do Senhor, buscando fazer a Sua vontade, conforme se encontra registrada na Sua Palavra.