Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Não se Expressa a Verdade com Poucas Palavras
 
“ Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” (Atos 2.40)
 
Após ter feito uma longa exposição acerca do significado da morte e ressurreição de Jesus, no sermão que o apóstolo Pedro pregou no dia de Pentecostes, conforme se lê em Atos 2, é afirmado pelo autor deste livro do Novo Testamento, que Pedro havia dito muitas outras palavras naquela ocasião, acerca do testemunho de Cristo relativo à verdade, que não foram registradas.
Não por motivo de não serem importantes, mas porque teria oportunidade de discorrer sobre o teor da mesma mensagem que Pedro havia pregado, registrando-a em outras passagens do livro de Atos.    
O que daqui se aprende é que não é possível apresentar toda a verdade contida na mensagem do evangelho, em poucas palavras, e isto explica a extensão da Bíblia não ser pequena, porque se a verdade é uma só, todavia contém múltiplas facetas e conteúdos.
A graça, a fé, a justificação, a regeneração, a santificação, a ressurreição, a glorificação, os dons espirituais, o fruto do Espírito Santo, entre tantos outros assuntos relativos ao evangelho, não podem ser resumidos num folhetim.
Necessitam de muita disciplina espiritual e de empenho diligente para serem estudados e aprendidos do modo que é conveniente, para que possamos dizer com plena convicção:
“Sabemos no que temos crido, e testificamos da sua verdade, pela sua aplicação e eficácia em nossas próprias vidas.”
                
 
 
 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 10/01/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras