Jesus em Genesaré – Mateus 14.34-36
“34 Ora, terminada a travessia, chegaram à terra em Genesaré.
35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram avisar toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos;
36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.” (Mateus 14.34-36)
Depois de ter vindo andando sobre o mar na direção do barco em que se encontravam os discípulos, e de ter feito cessar o vento que lhes era contrário, nosso Senhor chegou com eles ao ponto de destino: a terra de Genesaré.
Os habitantes daquela região o reconheceram e logo se apressaram em avisar a toda a circunvizinhança, para que Lhe trouxessem todos os enfermos, e Lhe rogaram que lhes deixasse tocar a orla do seu manto, e tendo nosso Senhor consentido com o pedido deles, todos os que a tocaram ficaram curados.
Não sabemos quantos destes que tiveram fé para serem curados em seus corpos, tiveram a fé que salva, porque é importante afirmar que depois dos três anos do Seu ministério terreno, apenas cerca de 120 discípulos haviam perseverado em seguir ao Senhor, conforme registro que lemos no livro de Atos.
Nós vemos que muitos podem ser beneficiados pelo evangelho, pela ação dos ministros do Senhor, e no entanto não alcançarem a salvação de suas almas.
Por isso, importa que não busquemos apenas ao Senhor para a solução de nossas necessidades naturais, materiais, seculares, mas sobretudo para a salvação de nossas almas.
É uma lástima procurar Aquele que pode nos curar se apenas tocarmos na orla da Sua veste e não o tocarmos com o arrependimento e a fé de obediência à Sua vontade para que sejamos salvos, porque tudo Lhe é possível, e não se negará a salvar a qualquer que se arrependa de seus pecados, e creia nEle como Salvador e Senhor de sua vida.