Como Distinguir a Origem dos Ataques Que Sofremos
O puritano Thomas Watson, disse com muita sabedoria espiritual que, uma das formas de reconhecermos a procedência dos ataques de ira que sofremos, se da nossa própria natureza carnal, ou se, externamente, por parte de espíritos do mal, é pela intensidade de desenvolvimento dos referidos ataques.
Ou seja: se a tentação para nos irarmos, ou para qualquer outra forma de descontrole emocional, ocorre num crescendo em graus, é bem provável que nós mesmos estejamos dando ocasião a isto.
Mas, quando isto sucede de modo abrupto, e outros ao nosso redor são também dominados por uma atmosfera pesada e fora de controle, onde sentimentos para o mal são despertados como numa explosão rápida e que tende aumentar em graus, o melhor a fazer é ficar em silêncio diante de Deus, e lhe rogar para que nos livre do mal, porque, em tais situações, geralmente o ataque provém da parte do Inimigo de nossas almas, e com ele, somente o poder da graça de Jesus pode tratar e nos trazer o livramento que tanto necessitamos.
Ai de nós, se o Senhor não estivesse no controle destes ataques do Inimigo, não permitindo que sejam permanentes em nossas vidas, de forma que não poderíamos resistir a isto por muito tempo.