Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O VENCEDOR DA VIDA - Parte 2
As sete igrejas citadas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse representam todas as igrejas de todas as localidades do mundo em toda a história do Cristianismo.
No entanto, elas configuram as igrejas que estarão predominando no mundo no tempo do fim, especialmente as três últimas citadas (Sardes, Laodiceia e Filadélfia). Lembremos também em reforço deste argumento que Apocalipse foi escrito para descrever as coisas que acontecerão no tempo do fim.
E é bem fácil de identificarmos estes três tipos de Igrejas em nossos dias, e disto podemos concluir que a volta do Senhor está mais próxima do que imaginamos.
Nós vemos que uma das notas constantes para as igrejas que estão vivendo fora da vontade do Senhor, com exceção de Esmirna e Filadélfia, que permanecem fiéis à Sua vontade, é a chamada ao arrependimento. E que se ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas.
Nós entendemos então que uma das principais missões dos cristãos fiéis neste tempo do fim é chamar ao arrependimento os cristãos que estão vivendo de maneira contrária à vontade de Deus.
E esta chamada ao arrependimento deve ser feita por se proclamar a verdade no poder do Espírito.
Porque é o Espírito Santo que dá testemunho da verdade juntamente com o nosso espírito.
Para tanto é necessário viver em santidade, porque é pela fidelidade de Filadélfia que muitos de Sardes e de Laodiceia poderão chegar ao arrependimento, porque numa igreja corrompida fica quase impossível conhecer a mensagem do verdadeiro evangelho, e muito mais ainda o poder para praticá-la.
É nosso dever portanto, se desejamos ser fiéis ao Senhor, que santifiquemos nossas vidas para que sejamos cristãos espirituais e úteis no Seu serviço em favor da restauração da Sua Igreja que se encontra em sua maior parte corrompida, conforme Ele próprio a descreve com as palavras que dirigiu às Igrejas de Sardes e de Laodiceia.
Há uma grande recompensa e um grande fruto para o nosso trabalho no Senhor.
Ele próprio fortalecerá as nossas mãos para a batalha.
Sigamos portanto em frente, perseverando na fé, certos de que a vitória pertence ao Senhor, e Ele nos honrará porque nós O temos honrado.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 01/02/2013