Adorando e Cultuando Homens em Vez de Deus
Deus cuida, Ele mesmo, daqueles que Ele atrai a Cristo para serem convertidos.
Todavia, sabendo-se que Ele geralmente atua usando meios, ou seja, a liderança de pessoas escolhidas para instruírem na verdade bíblica, estes que se convertem, a grande dificuldade reside portanto, não somente no preparo adequado desses líderes, como também, onde encontrá-los.
Podemos fazer o coração sossegar, porque para Deus não impossíveis, e há por conseguinte, de conduzir os que se convertem a um grupo de pessoas que não sejam dirigidas pelo engano.
Mas há sempre o perigo de não somente ocorrerem desvios de conduta dos líderes, como até mesmo de falsos líderes se apresentarem como se verdadeiros fossem.
Daí decorre o alerta de Jesus e dos apóstolos para que ninguém viesse a cair nos braços de falsos mestres, profetas e pastores.
Na própria Igreja de Éfeso, nos dias do apóstolo Paulo, houve esta ocorrência, conforme está destacado em Atos 20 e na Primeira Epístola de Timóteo.
Assim, muitos estão pregando e ensinando a verdade, mas a grande maioria das pessoas que se convertem estão debaixo do governo de lideranças falsas ou despreparadas, porque não têm dado a devida atenção ao alerta bíblico, e porque ficam encantadas com o carisma pessoal destes líderes que apascentam a si mesmos, explorando o rebanho, senão financeiramente, pelo menos sentimental e emocionalmente.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 06/02/2013