Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
VIVER ABENÇOADO = PASSAR PELA CRUZ DA ESTRADA
É cruz da estrada mesmo, e não estrada da cruz.
Certamente este viver abençoado nada tem a ver com as expectativas do mundo quanto ao que seja uma vida de verdadeira felicidade.
Dizemos isto porque na verdadeira vida abençoada há uma cruz bem no meio da estrada que devemos percorrer, tal como houve uma cruz no caminho de Jesus para a glória celestial.
Muitos tentam se desviar da cruz, temerosos das coisas que possam sofrer, e assim se desviam da vida de fé, porque não há vida de fé sem cruz.
Muitos temem o sofrimento que possam experimentar vivendo de modo consagrado ao Senhor, e vivem a sofrer aquilo que podemos chamar de mau e inútil sofrimento, porque não se pode encontrar nele a consolação do Espírito Santo, que é concedida somente àqueles que obedecem a Deus, e que sofrem por causa do amor deles ao evangelho.
A cruz mata o que é velho para que possa nascer e viver o que é novo.
Não tenhamos pois nenhum medo do futuro, tal como tiveram os apóstolos quando Jesus lhes disse que iria morrer na cruz, e que partiria para junto do Pai.
Confiemos inteiramente na Palavra que Jesus dirigiu a eles e que também se aplica a nós: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”.
Muitos de nós pensávamos que o cristianismo seria uma solução para todos os nossos problemas neste mundo. Esperávamos que Jesus fosse uma espécie de quebrador de galhos que nos livraria de todo tipo de dificuldades e aflições, mas quando descobrimos que há uma cruz entre nós e o céu, tal como houve para o nosso Senhor, ficamos entristecidos tal como os apóstolos, porque não desejávamos nenhum cruz, senão somente um mar de rosas.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 09/02/2013