Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Que Procura Acha
 
O Senhor é o Criador de tudo que tem existência, e se porventura muitos têm escolhido antes o mal do que o bem, tanto entre os homens quanto os anjos, não é porque Deus lhes inspirou a isto, mas sabia em Sua onisciência que isto ocorreria ao ter criado os seres morais, dando-lhes a liberdade de escolherem o bem ou o mal, a bênção ou a maldição.
Os que escolhem o mal são amaldiçoados. Mas os que escolhem o bem são  abençoados. E não há verdadeiro e duradouro bem fora de Deus, e da nossa união com Ele. 
 Então ninguém tem o direito de contender com o Criador, ou seja, de reclamar pela condição em que for encontrado, quando estiver debaixo do juízo de Deus contra o pecado, porque como Criador tem o direito de fazer o que quiser com o que Lhe pertence.
Ele não é injusto, e sempre julga com justiça.
Por isso o barro não pode dizer ao Criador porque o criou desse ou daquele modo, porque o mal não foi colocado por Ele no interior dos que caíram da Sua presença, mas por uma decisão de Deus de não conceder a Sua graça àqueles que não a buscarem, de modo que não podem permanecer de pé diante dEle fazendo aquilo que Lhe é agradável.     
Os que buscam ao Senhor pelos motivos corretos vêm a saber e reconhecer, pelo Espírito Santo que lhes é dado, que somente o Senhor é Deus e não há nenhuma confusão, nenhuma dúvida neles quanto à existência, pessoa e caráter do único Deus verdadeiro.
E sendo justificados por Ele, por meio da fé em Jesus, não terão mais vergonha por causa do pecado, porque são perdoados e o pecado é destruído em Suas vidas por este Deus poderoso e gracioso.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 09/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras