Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Grande Libertador
 
Jesus liberta os prisioneiros de Satanás e do pecado, e traz para a luz todos os que estavam nas trevas da ignorância de Deus e da Sua vontade.  E os apascenta em pastos verdejantes. 
Estes que são salvos por Ele nunca mais terão sede, assim como havia dito à mulher Samaritana, porque lhes dá como bebida a água viva do Espírito Santo.
E nenhuma aflição fria como a tempestade, e nenhuma tribulação ardente como o sol, lhes aflige, porque se compadece deles, e os conduz mansamente aos mananciais das águas do Espírito.
De fato Jesus governa com mansidão, e diz que os mansos são também bem-aventurados, porque é dEle que aprenderão tal mansidão, que é fruto do Espírito, ou seja, algo que é produzido por Ele, e não por nós.   
Os montes das adversidades são transformados em  caminhos planos para os que buscam a Cristo, porque a fé cresce na adversidade, de forma que se anda melhor no caminho de Deus quando a fé é aperfeiçoada pelos montes da adversidade, porque sendo vencidos pela fé nEle, nos ensinam que o modo de caminhar neste mundo é por fé e não por vista, e nem pelo nosso próprio poder e capacidade, porque o Senhor tem prometido trabalhar para todo o que nEle esperar.
Isto é motivo de louvor nos céus e na terra, porque o Senhor consola o Seu povo e se compadece dos seus aflitos. Assim, não tem prometido livrar-nos dos problemas e tribulações, mas livrar-nos em meio a eles.
Mesmo assim, com tão grandiosas promessas, o povo do Senhor ainda tem muita incredulidade e murmuração contra Ele, sem entender o propósito das tribulações, e não consegue portanto, muitas vezes, ver a Sua própria mão divina nelas e por isso diz: 
“O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim.” (Isaías 49.14).
Mas qual é a resposta do Messias?
Ele assegura com firmeza que jamais se esquecerá do Seu povo, e que o ampliará, mesmo com toda a forte oposição que ele possa sofrer, e estes opressores serão julgados no tempo próprio, e todos os que estão marcados para a salvação e que estiverem presos pelo valente (o diabo) serão libertados, porque o Senhor mesmo contende com o valente e o subjuga. 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 10/02/2013
Alterado em 10/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras