Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Ou Um ou Outro
Aquele que não for realmente santo não verá a Deus, e a Bíblia é muito clara e direta quanto a isto.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” (Hebreus 12.14)
Nada há na Bíblia que sequer insinue que exista um lugar intermediário para as almas serem aperfeiçoadas depois da morte.
Ao contrário, ela ensina que há depois da morte somente dois lugares para o destino dos espíritos desencarnados: ou céu ou inferno.
Na parábola de Lázaro e o rico epulão Jesus deixou bem claro que aqueles que se encontram no paraíso celestial não podem passar para o inferno, e nem os que se encontram no inferno passarem para o céu, porque o admitir tal possibilidade seria admitir que Deus possa errar no Seu juízo destinando almas que não deveriam ir para o inferno e que acabaram lá se encontrando, ou o oposto a isto em relação ao céu.
Sequer podemos imaginar Deus errando por ter deixado em cadeias eternas alguém que na verdade deveria ir para o céu, e retirar então posteriormente tal pessoa das chamas eternas, para reparar um possível erro como este que sequer podemos admitir em pensamento porque desonra a Majestade dos céus, principalmente em Seus atributos de justiça, sabedoria, onisciência e onipotência.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 14/02/2013