Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
 
Resistindo até ao Sangue
 
“Hebreus 12:4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue
Hebreus 12:5 e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado;
Hebreus 12:6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.”
 
É somente por sermos ensinados por Deus, quanto às consequências danosas que sofremos por causa dos nossos pecados, que chegamos por fim a vir a odiar o pecado e a lutar contra ele, para que não nos domine, como se fosse um combate sangrento até à morte.
As muitas concessões que costumávamos fazer a vários tipos de pecados, vão sendo deixadas e detestadas por nós, à medida que avançamos em nossa comunhão com o Senhor.
Ficamos sofridos, abatidos, arrazados, quando aprendemos a discernir os malefícios que o pecado traz sobretudo na área de relacionamentos, criando terríveis barreiras de ódio, de desamor, e de falta de afeto, respeito, honra, a quem são devidas tais coisas.
Portas escancaradas são abertas para o furto, para a mentira, para a traição, e todas as demais violências e impurezas, que são produzidas geralmente pela cobiça que está inerentemente ligada à nossa natureza, e que somente pode ser vencida pela graça de Jesus, quando buscamos nele uma verdadeira santificação.
Graças a Deus portanto, por toda a disciplina e correção às quais nos submete para o nosso próprio bem, a fim de vencermos o domínio usurpador destes dois senhores usurpadores, chamados pecado e diabo.
Desligados de Deus ficamos à mercê deste domínio usurpador, que opera na nossa velha natureza.
Mas, fortificados pela graça de Jesus, nossa nova natureza passa a exercer domínio sobre ambos, e daí se dizer que somos mais do vencedores por meio de Cristo Jesus.  
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 15/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras