Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Somente Aquele que Busca Acha
 
Sem consagração pessoal, sem direção e unção do Espírito Santo na vida, para pouco ou mesmo nada servirá o grande conhecimento teológico que possuamos. 
 
É Deus que atrai o homem a Si, mas cabe ao homem a iniciativa de buscar a Deus. E isto deve ser feito de modo que haja uma participação positiva, para que essa atração divina possa produzir os resultados de uma experiência real com Deus.
 
Como afirmado, de fato, a iniciativa de se buscar a Deus pertence ao cristão. Se não o fizer, Deus não se deixará achar. 
 
A passividade nunca nos levará ao encontro de Deus, porque nos é ordenado pedir, bater à porta e buscar. É nisto que consiste o esforço para se entrar no reino de Deus e permanecer nele.
 
Se não houvesse o risco de até mesmo se perder o que temos alcançado em Cristo, não haveria tantas ordenanças na Bíblia de buscarmos a Deus continuamente, de permanecer nEle e em tudo o que temos dEle recebido.
 
A. W. Tozer disse o seguinte:
 
“Apresentar a sã doutrina é o dever imperativo da Igreja do Deus vivo. Sem ela, a Igreja não estará dentro dos moldes do Novo Testamento, no sentido estrito da palavra. No entanto, esse doutrinamento pode ser feito de um modo que deixe os ouvintes ainda desprovidos de qualquer nutrição espiritual autêntica. Não são meras palavras que alimentam a alma, mas o próprio Deus; e a menos que os ouvintes encontrem a Deus, através de uma experiência pessoal, não melhorarão em nada, por terem ouvido a verdade.”
 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 15/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras