O Fim Está às Portas
Há a promessa do Senhor Jesus de livrar da Grande Tribulação dos últimos dias, a todos aqueles que permanecerem fiéis a Ele e à Sua Palavra.
Nem sempre me senti,como já faz bastante tempo, tenho me sentido até agora, de estar sempre com meu espírito alarmado, em constante vigilância, como que esperando a deflagração dos juízos profetizados que antecederão a volta do Senhor.
Sinto que está às portas. Começará a suceder rapidamente sem que dê tempo àqueles que estão envolvidos com as coisas desse mundo, para que se preparem devidamente em santificação para escaparem dos juízos que sobrevirão a toda a terra.
Leia uma parte dos alertas que nosso Senhor Jesus Cristo nos dá na Palavra a tal respeito:
“Lucas 12:36 Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.
Lucas 12:37 Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.
Lucas 12:38 Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar.
Lucas 12:39 Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.
Lucas 12:40 Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Lucas 12:41 Então, Pedro perguntou: Senhor, proferes esta parábola para nós ou também para todos?
Lucas 12:42 Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?
Lucas 12:43 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Lucas 12:44 Verdadeiramente, vos digo que lhe confiará todos os seus bens.
Lucas 12:45 Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se,
Lucas 12:46 virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis.
Lucas 12:47 Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.
Lucas 12:48 Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.”