NÃO DEIXAR O CORAÇÃO FICAR TURBADO
O nosso triunfo deve ser neste mundo, mas não para este mundo. Assim não há realmente motivo para tristeza se somos fracassados nas coisas que dizem respeito a esta vida, segundo os critérios de sucesso postulados pelo mundo.
Contudo Jesus disse aos apóstolos que não deixassem apesar de todos estes pensamentos e sentimentos, que o coração deles ficasse turbado.
Em outras palavras, Ele estava lhes dizendo que não deixassem seus corações ficarem tristes por causa das aflições.
Embora a nação e a cidade estejam turbadas, ou sua igreja, ou sua família, contudo não deixe seu coração ficar turbado.
Mantenha a posse e controle de sua própria alma, quando você não puder ter a posse e o controle de nada mais.
O coração é a principal fonte de tudo o que você faz, e por isso você deve mantê-lo firme com toda diligência em toda e qualquer dificuldade.
É o espírito que tem que sustentar a fraqueza, portanto, não permita que ele seja ferido.
O espírito fica forte quando se firma na verdade que a vida que recebemos de Cristo nunca morrerá.
Somos discípulos de Cristo, fomos escolhidos, resgatados e santificados por Ele, e embora outros possam ser vencidos com tristezas deste tempo presente, não permitamos que se dê o mesmo conosco, porque aqueles que têm a promessa de habitarem para sempre em Sião com o Rei deles não têm motivo para se deixarem vencer pela tristeza, seja ela de qual ordem for. Sião já é nossa pela fé.
Não há portanto nada de precioso neste mundo que possamos perder senão somente a nossa própria alma. E esta não será perdida se permanecermos em Cristo pela fé. Por isso Ele diz: “Não se turbe o vosso coração, crede no Pai, crede também em mim.”.