Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Paciência Maravilhosa
Nunca devemos esquecer, em razão da natureza da verdadeira santidade, que tem em Deus a Sua fonte, e da condição da nossa natureza terrena na qual não habita nenhum bem, que nós não temos a capacidade de obedecer os mandamentos do Senhor por qualquer poder em nós mesmos, porque não temos tal suficiência em nossa própria natureza, esta suficiência é de Deus.
E quando nos colocamos em tal disposição de mente e de espírito então podemos contar que o nosso coração será elevado pelo Senhor e Ele nos proverá da graça necessária que nos dará ajuda e alívio.
E sem esta graça prometida nós nunca poderíamos alcançar o menor grau de santidade, e então devemos louvar e adorar e sermos gratos continuamente a Deus, pela Sua generosidade infinita em trabalhar pacientemente em pecadores inábeis e incapacitados, e por ser fiel à promessa que nos fez de livrar-nos de nosso estado de miséria para nos enriquecer com a Sua graça, conduzindo-nos à Sua imagem e semelhança, notadamente no que se refere à Sua santidade.
E bendigamos ao Espírito Santo por ser o santificador de todos o cristãos e autor de toda a santidade que vier a existir neles.
É verdade. Quantas vezes o Senhor me tem perdoado e ajudado com a Sua maravilhosa graça que opera segundo a Sua longanimidade.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 19/02/2013