Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Santificação Ordenada e Prometida
 
Um crescimento em santificação nos é ordenado e prometido frequentemente na Bíblia, como por exemplo em I Tessalonicenses 4.1-4 e II Pe 3.17,18:
 
“1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.
2 Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,” ( I Tes 4.1-4).
 
“17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” (II Pe 3.17,18).
 
Aqui nos é ordenado que não permitamos ser movidos da nossa firmeza em Cristo por seguirmos falsas doutrinas que podem impedir o nosso progresso em santificação, e que nos abstenhamos disto nos empenhando continuamente no nosso crescimento na graça e no conhecimento de Jesus.
Quanto mais crescemos na graça mais conhecemos a Cristo e a Sua vontade para conosco.
Daí ser essencial permanecer firme na busca da santificação.
E nós vemos que onde ocorre este crescimento em santificação também ocorre um aumento do amor de uns para com os outros, como citado em II Tessalonicenses 1.3: 
 
“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,” (II Tes 1.3).
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 21/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras