Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Muito Mais se Exige de Nós Nesta Época 
 
Para o propósito da purificação de nossos pecados Deus usa as tribulações, porque elas são o forno por meio do qual ele separa a escória do pecado, do ouro que é refinado pelo fogo.
Todas as aflições purificadoras do povo de Cristo são também suas aflições porque é por meio delas que Ele está purgando todo o pecado de suas vidas, para que possa ser desposado por Ele como uma noiva imaculada.
Estas aflições do corpo de Cristo são experimentadas especialmente pelos ministros deste corpo que têm esta missão de aperfeiçoar os cristãos em santificação, para que sejam desposados pelo Noivo em total santidade de vida.
E muito deste sofrimento é sofrimento por causa do pecado.
Por causa da constatação do quanto o pecado ofende a santidade de Deus.
E isto forma zelos e empenhos no sentido de se buscar a cura deste mal no sangue que Jesus derramou para a nossa purificação.  
Somente na cura deste sangue acharemos descanso, alívio e paz para as nossas almas. 
Mas onde os homens odeiam a prática da santidade, é em vão lhes ensinar acerca da natureza dela, porque não farão qualquer progresso em santificação.
Há presentemente uma luxúria desenfreada no mundo e esta tem se infiltrado na igreja. Há uma banalização do pecado, e por isso nossos dias são chamados na Bíblia de dias difíceis e trabalhosos.  
Se aos próprios apóstolos foi ordenado pelo Senhor vigiarem quanto a estado da condição de suas almas, e que se guardassem da hipocrisia dos escribas e fariseus, quanto mais nós não deveríamos então vigiar e refletir em todo o tempo sobre estas coisas, quando há tanto fascínio no mundo, e multiplicação da iniquidade, que demandam um esforço e disciplina em exercícios espirituais muito maiores do que no passado, para que possamos estar santificados.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 28/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras