Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
A Loucura de Pregar o Evangelho – Parte 4
 
É o pecado o que aflige a sociedade moderna e assim o evangelho é o único remédio efetivo.
Mas a mensagem do evangelho não é popular para todo o mundo, até mesmo entre nossos amigos evangélicos.   
Quando James Dobson, em fins da década de 1970 publicou o seu livro “Ouse Disciplinar”, que foi o seu primeiro best-seller, um livro sobre paternidade, o foco principal das seus programas de radiodifusão, naqueles primeiros dias, estava centralizado na  paternidade e psicologia da criança. Ele é o melhor psicólogo cristão conhecido de nossa geração, e os programas dele no rádio nos EUA tinham uma grande audiência por parte daqueles que estavam procurando ajuda em paternidade e assuntos semelhantes.  Como a popularidade dele cresceu nas décadas dos 70 e 80 Dobson começou a usar cada vez mais da sua influência para focalizar assuntos políticos. Ele verteu todas as suas  energias completamente para o Direito Religioso e se tornou o porta-voz mais conhecido deles.   
Nós estamos completamente de acordo com os padrões morais que Dr. Dobson afirma. 
Nós compartilhamos a repugnância dele em relação ao aborto e todos aqueles outros sintomas que indicam o declínio moral de nossa cultura.
Mas como Dobson é conhecido como evangélico. Como ele fala em nome de Deus. Aí então, nós cremos que ele não está prestando um serviço à causa do evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. A mensagem da reconciliação do pecador com o Criador. Da transformação do homem caído no pecado em nova criatura. Falar a uma sociedade endurecida pelo pecado sobre alguns dos seus pecados, pensando que o simples atendimento do nosso apelo a tornaria mais justa e salva por Deus é um grande engano, porque o pecado prevalece no coração humano em muitas formas, e ninguém poderá ser livrado do poder do pecado a não ser pelo poder de Jesus Cristo. Uma sociedade justa há de ser estabelecida na terra somente quando Cristo estiver governando juntamente com os cristãos em Seu reino eterno. Uma sociedade justa é composta por pessoas justas, e não há justo sequer a não ser em Cristo. É neste sentido que o Seu reino não é deste mundo, porque jamais poderá haver uma sociedade justa enquanto prevalecer o pecado em pecadores não regenerados pelo Espírito Santo.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 01/03/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras