A Recompensa do Contentamento
Se há um céu na terra, você é este céu.
Lembre sempre que quando a graça estiver lhe coroando não é tanto para você ficar contente, mas para confirmar a sua aprovação nas tentações, nas agonias, nas cruzes que tem que carregar.
E é esta aprovação divina a causa do seu contentamento.
Deus irá recompensar o cristão contente, que como Paulo, aprendeu a viver contente em toda e qualquer circunstância, nunca deixando de fazer a vontade do Seu Senhor, e dando-Lhe a prova de um testemunho vivo de estar satisfeito com a porção (alegrias ou tristezas) que tem recebido de Deus neste mundo.
Um cristão contente é um cristão fiel, e ao cristão fiel Deus tem feito a promessa de conduzi-lo a um grau cada vez maior de santidade, e de honra, e de bênçãos, enquanto prossegue para o alvo da perfeição cristã no seu combate contra os poderes das trevas, contra a carne e contra o mundo.
O prazer que um cristão sente no Senhor, em ser-Lhe fiel a toda a Sua vontade, jamais deixará de ser recompensado por Ele, e o Senhor fará isto, principalmente, colocando contentamento no seu coração em todas as circunstâncias.
Baseado num texto de Thomas Watson, em domínio público
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 04/03/2013