Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Manejando a Espada do Espírito
 
Nunca será demais afirmar a importância de se confirmar toda a Palavra de Deus, pelo seu pleno conhecimento e prática, nada lhe acrescentando ou retirando, porque este é o melhor meio de não apenas de se prevenir dos enganos satânicos, como também é o melhor meio de se atacar o reino das trevas, e não é por acaso que na armadura espiritual de Efésios 6 a Palavra é designado como sendo a espada do Espírito Santo.
Cristãos que se afastam da confirmação desta ou daquela doutrina das Escrituras, estarão expostos ao engano de Satanás, e serão conduzidos por ele a formas falsificadas de culto e de adoração a Deus.
O Espírito Santo nunca manifestará a sua aprovação senão à exata Palavra revelada, e não será pela desonra dela que poderemos ter garantida uma obra verdadeira do Espírito Santo sendo realizada entre nós.
Isto demonstra o quanto é importante que sejamos instruídos na Palavra e que especialmente os cristãos indolentes e os novos convertidos sejam incentivados a fazerem progresso no conhecimento e prática da Palavra, assim como são exortados constantemente pelo próprio Deus em toda a Bíblia.
O erro não é somente prevenido com a verdade, como também é atacado e destruído por ela.
Esta é a razão porque Satanás procura por todos os meios  afastar os cristãos do conhecimento e da prática da Palavra de Deus.
Ela e somente ela é o meio da nossa santificação pelo Espírito, e sem a referida santificação não podemos prevalecer nas lutas que temos que empreender contra os poderes das trevas.
Esta é a garantia de mantermos os espíritos imundos amarrados e a atmosfera espiritual liberada da ação deles pela poderosa presença do Senhor entre nós.
Assim não é nenhuma garantia bíblica para qualquer cristão apoiar a sua segurança de que está de fato tendo experiências sobrenaturais com o Espírito Santo baseado apenas em seus sentimentos e emoções. Muito pelo contrário, ele estará aberto para se tornar um orgulhoso espiritual pelo sentimento de ocupar um lugar favorecido diante de Deus e destacado no Seu reino, baseado nas suas experiências sobrenaturais, que poderão até mesmo estar sendo produzidas pela sua própria imaginação ou por espíritos enganadores.
O amor próprio é profundamente alimentado e fortalecido por isto, e a segurança deste cristão está apoiada na sua própria experiência, e não no próprio Deus e na Sua Palavra escrita.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 19/03/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras