Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Toda Nossa Suficiência Vem de Cristo


 
Cristo se manifestou e morreu no lugar dos pecadores Ele tomou sobre si a maldição da lei para que fôssemos resgatados dela, de modo que livres da condenação da lei pudéssemos servir a Deus em novidade de vida.
Desde que Cristo se manifestou entrou também em vigor uma Nova Aliança, na qual quem reina é a graça por meio da justiça de Cristo, e não pela nossa própria justiça.
De modo que importa conhecer a verdade e prosseguir em ser instruído pelo Espírito Santo quanto ao verdadeiro significado do evangelho da graça pelo qual fomos salvos mediante a fé.
De modo que sejamos livrados de todo legalismo, farisaísmo e superstições tolas, e incapacidade e impotência para subjugar os poderes das trevas, e para sermos tomados de toda a plenitude de Deus numa completa submissão à Sua vontade, fazendo o que lhe é agradável por meio da fortificação que recebemos da graça de Jesus, quando confiamos nEle e na Sua inteira capacidade e méritos e quando estamos convencidos da nossa própria insuficiência e incapacidade, e consequentemente não confiando em nós mesmos, mas somente nEle, sabendo que sem Ele nada podemos fazer.
É nEle que podemos todas as coisas pela força e capacidade que Ele supre, tal como Sansão fora suprido enquanto se mantinha fiel ao voto do seu nazireado que fora feito por iniciativa do próprio Deus ainda quando ele se encontrava no ventre de sua mãe.
Deus também firmou um voto de consagração em todos os cristãos, antes mesmo de terem sido formados no ventre de suas mães, em razão da eleição que fizera desde antes da fundação do mundo.
E não cabe portanto ao cristão qualquer outra alternativa senão a de ser fiel à consagração que é devida ao Senhor.  
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 20/03/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras