Toda a Glória Pertence ao Senhor
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mat 5.16)
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Co 10.31)
O motivo de tudo fazermos para a glória de Deus, tem em vista atender à demanda da justiça, porque de fato toda a glória pertence ao Senhor e não a nós.
E é muito fácil entendermos o porque disto: nós somente pregamos, ensinamos a Palavra que é dEle e não nossa, oramos, e fazemos as demais coisas necessárias à salvação e edificação de almas, todavia, tudo o que fazemos é por pura capacitação recebida da Sua graça divina, e além disso, nada podemos fazer quanto às operações eficazes e necessárias para que haja salvação e edificação.
Não podemos justificar, regenerar, santificar, transformar, libertar, sequer a nós mesmos, e quanto mais as demais pessoas.
Tudo isto só poder ser operado pelo poder do Senhor.
Neste sentido é que somos qualificados como servos inúteis por Jesus Cristo, porque a par de todo o nosso trabalho, não há poder ou virtude em nós para realizar a conversão dos pecadores.
Por isso quando refletimos a luz do Senhor diante dos homens com nossas boas obras, quem será glorificado é o próprio Deus, e não nós, porque saberão que nunca seríamos ou faríamos o que temos sido ou fazemos, se não fosse pela graça e poder de Deus.