Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Quando Há a Necessidade de se Envergonhar?
2 Tes 3.14: “Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado.”
É de tal ordem a resistência da natureza terrena à nova celestial e divina, que não são poucos os cristãos que conseguem viver em paz com suas consciências cauterizadas, na escolha de um modo de procedimento de vida excessivamente contrário ao determinado por Deus em Sua Palavra.
A par de todas as ordenanças de nosso Senhor Jesus Cristo, especialmente no Sermão do Monte, agem em contradição a tudo o que ali está escrito, e caminham confortavelmente dando lugar à carne e não ao Espírito.
Não têm prazer em ouvir a sã doutrina, quanto mais praticá-la, porque neles já foi silenciada a batalha da carne contra o Espírito e do Espírito contra a carne.
Apaziguaram-se com o mal procedimento antibíblico.
Por isso soa contra eles a ordenança de não se associarem aos mesmos todos aqueles que andam em conformidade com a norma bíblica.
Não para serem tidos na conta de inimigos, porque são irmãos amados, mas quão triste é, tê-los afastados da comunhão no Espírito, porque não lhes agrada as coisas que são celestiais, espirituais e divinas.
Cristo os ama, e por isso lhes chama ao arrependimento.
Que possam sentir vergonha do seu procedimento carnal, em vez de se regozijarem nele, conforme é comum acontecer, para voltarem a andar em comunhão com o Senhor e com seus demais irmãos na fé.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 25/03/2013