Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Conhecimento Real do Deus Vivo

 
Quando pensamos em Deus apenas como um poder, ou mesmo como uma pessoa, como Ele é de fato, mas, desejando somente obter dele proteção, bens materiais, alívio de problemas ou qualquer outro interesse que tenhamos, ficamos muito longe do propósito para o qual fomos criados por Ele.
É muito fácil entendermos isto, até mesmo com argumentos racionais, ou seja, sem que necessitemos de alguma revelação espiritual especial.
Expliquemos com a seguinte ilustração:
É possível conhecermos e termos uma amizade íntima com uma pessoa da qual esperássemos apenas benefícios, com o comportamento que acabamos de descrever anteriormente?
Caso não nos empenhássemos com diligência e interesse em conhecê-la, a sua personalidade, seus atributos, seus desejos e modo de ser, seria possível sermos seus amigos íntimos?
Pois bem! Muitos fazem isto em relação a Deus, porque não entendem que o Seu agrado por nós, somente poderá existir caso nos disponhamos a ser Seus amigos, e conhecê-lo tal como Ele é, conforme se revelou na Bíblia.
E o que está registrado na Bíblia, passa a ser parte da nossa experiência real, porque Deus é pessoal, vivo, e somente pode ser conhecido caso nos relacionemos com Ele em espírito.   
 
 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/03/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras