Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Morrer Por Amor

 
O apóstolo João diz em sua primeira epístola que assim como Cristo deu a sua vida por nós, também devemos dar a nossa pelos irmãos.
Paulo afirma várias vezes em suas epístolas que se gastava, que morria diariamente, por amor aos eleitos.
De fato, todos aqueles que servem fielmente a Jesus Cristo, oferecem suas vidas como sacrifícios vivos, e são reputados como ovelhas para o matadouro, porque o serviço fiel por amor ao próximo, sempre atrairá muitos ataques dos poderes das trevas sobre suas vidas, e estes ataques lhes infligirão muitas vezes abatimentos e tristezas de alma que equivalem à tristeza que sente pela morte.
Além disso, quantas renúncias terão que fazer para permanecerem fiéis.
O ministério e exercício dos dons espirituais demandarão até mesmo o abandono de coisas que seriam lícitas em outros, ou no passado, quando não serviam de modo consagrado ao Senhor, mas que agora seriam coisas inconvenientes à vista de muitos, e certamente seriam geradoras de escândalos, apesar de não serem pecaminosas em si mesmas.
Todavia, os que assim vivem acharam a verdadeira vida, o rio de água viva que flui continuamente em seus corações para a vida eterna.
Nada lhes faz mais felizes do que se gastarem por amor ao Senhor e ao próximo.
Desapegaram-se de seus egos e perderam suas vidas antigas egoístas, e acharam a vida que jamais passará e que é movida e alimentada pelo amor do Senhor.  
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/03/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras