A Paz é Fruto da Justiça
Deus ama e aprova a verdadeira conversão, que sempre é pela fé, e segundo o arrependimento, e seguida pela santificação da vida, pela Sua Palavra, no poder do Espírito.
Deste modo, correm grande perigo tanto os que ofertam quanto os que procuram consolos baratos de paz e alívio, como se depreende destas palavras de repreensão do Senhor, dadas através do profeta Jeremias:
Jeremias 6:13 porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade.
Jeremias 6:14 Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Jeremias 6:15 Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR.
Jeremias 6:16 Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
Jeremias 8:9 Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria é essa que eles têm?
Jeremias 8:10 Portanto, darei suas mulheres a outros, e os seus campos, a novos possuidores; porque, desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade.
Jeremias 8:11 Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Jeremias 8:12 Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR.