Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
VISÃO ESPIRITUAL – Parte 2
Por T. Austin Sparks
Há muitas congregações com seus ministros que não podem cumprir o mesmo ministério de Paulo, porque os próprios ministros não tiveram seus olhos abertos por Deus, e assim são guias cegos de cegos. Estes cristãos que estão debaixo do ministério deles são cristãos nominais apesar de frequentarem assiduamente as programações da Igreja, mas não nascem de novo porque não viram a luz de Jesus na vida daqueles aos quais entregaram a condução de suas vidas. Caíram no abismo tanto o que conduz, quanto os que são conduzidos, porque são cegos.
Jesus veio como luz ao mundo para que os homens pudessem enxergar as coisas espirituais relativas ao reino de Deus (Jo 9.5; 12.46). Aqueles que não recebem desta luz de Jesus permanecem em trevas espirituais, e por conseguinte cegos, espiritualmente falando.
Por isso a vida espiritual começa somente onde a cegueira é curada por Cristo.
Então é vão pregar e pedir aos cegos que vejam caso o Espírito Santo não esteja operando neles o milagre necessário para que vejam.
Se este milagre não for operado a pregação será vã.
Então tanto os que pregam quanto os que ouvem devem pedir ao Espírito que opere o milagre para que vejam.
Este trabalho para que possamos ver é um trabalho do céu. E não é feito completamente de uma vez por todas. Por isso Jesus não curou totalmente o cego que via os homens andando como árvores logo na primeira ministração que fez sobre ele, para nos servir de ilustração que necessitamos de renovadas operações da graça para que possamos enxergar ainda mais o mundo espiritual no qual devemos nos mover para fazer a obra de Deus.
Então é necessário ser diligente para permanecer na presença do Senhor para que não venhamos a perder a visão espiritual tal como sucedeu com a igreja de Laodiceia.
Laodicense é todo aquele que é religioso mas que não permanece de fato na presença de Deus, e não é governado pelo Seu Espírito.
A perda da visão espiritual sempre conduz a este estado, que é de mornidão e que torna o cristão a estar sujeito a ser vomitado pelo Senhor, isto é, ser expulso da comunhão com Ele.
A pessoa que perde a visão espiritual perde também a sua posição no lugar onde deveria se encontrar diante de Deus. Fica imprestável para Ele no uso para o ministério.
Perder a visão espiritual significa perder a característica sobrenatural da vida espiritual. Quando isso ocorre, por mais religioso que você possa ser, o Senhor tem somente uma palavra para lhe dizer: compre colírio em minha mão para que veja.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 23/04/2013