Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
VISÃO ESPIRITUAL – Parte 3
Por T. Austin Sparks
O cristianismo tem se tornado uma mera tradição em muitas partes do mundo. As verdades nuas e cruas conforme estão reveladas no evangelho não são apresentadas como deveriam ser, e sendo ofuscadas por uma pregação sem vigor e genérica, onde o que tem prevalecido é o estilo do pregador e não a antiga e boa mensagem que fere consciências e corações, a verdadeira luz fica ofuscada e não brilha, e assim as pessoas permanecem cegas porque estão em trevas espirituais onde não há nenhuma verdadeira luz brilhando.
E uma forma de sabermos se nossos olhos espirituais foram de fato curados pelo Espírito, é a oposição automática que passamos a receber imediatamente do inferno, como se deu com a cura do cego de nascença, que teve que enfrentar os sacerdotes e fariseus para sustentar o seu testemunho de fé, tendo sido expulso da sinagoga. Isto ocorre porque os que passam a enxergar é porque foram tirados de debaixo do poder do reino das trevas sobre o qual Satanás governa. E ele sempre se oporá a estas perdas que lhe são impostas pelo poder do Senhor.
Mas a vida ressurrecta de Jesus pôde ser vista na vida daquele cego desde que foi curado porque afirmava com ousadia que uma coisa ele sabia, que era cego, mas que agora via. E quão grande coisa é podermos afirmar que podemos ver o reino de Deus.
Quando isto acontece, sabemos que temos recebido a vida do Senhor, a vida abundante do céu.
Por isso vida e luz sempre caminham junto na Palavra de Deus. Jesus mesmo afirma ser a luz da vida, porque é somente pela sua luz que podemos ter vida espiritual.
E assim como o sol nasce a cada manhã até que haja a forte luz do meio-dia, também nossas vidas devem experimentar renovadas iluminações do Espírito, fazendo com que a luz que somos no Senhor aumente cada vez mais até que seja dia perfeito.
Quanto maior é o crescimento da medida desta luz, temos a sensação de que pouco enxergávamos dantes.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 23/04/2013