Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
VISÃO ESPIRITUAL – Parte 4
Por T. Austin Sparks
A menos que o Senhor se revele a nós, a menos que faça uma coisa nova, tudo é como nada. Assim que Ele nos conduza a um lugar escuro, a um tempo escuro, nós sentimos o poder que perdemos, e somos convencidos que não era proveniente de nós mesmos.
Deus usa normalmente este processo para nos mudar e fazer avançar na busca de maior luz.
Isto nos é ensinado na criação natural, onde as trevas da noite são dissipadas pela luz do sol que se renova a cada manhã.
O cristão, de igual modo, deve experimentar em sua vida este amanhecer diário do sol de vida e justiça que é Jesus.
Se nos fosse permitido ficarmos satisfeitos em qualquer fase do nosso crescimento espiritual, este ficaria detido. Então, para nos fazer avançar Deus provoca aquelas experiências nas quais onde é absolutamente necessário vermos o Senhor, e conhecê-lO mais profunda e intimamente.
É necessário portanto esta série de crises de ver e ver novamente, com Deus abrindo nossos olhos, para que possamos dizer que enxergamos mais agora do que dantes.
É isto que nos traz a autoridade de Deus para cumprirmos o nosso ministério. Sem visão não pode haver nenhuma obra. Todo aquele que pretende se engajar no serviço do Senhor tem que ter os seus olhos abertos e ser obediente à visão celestial que lhe é dada pelo Espírito.
Portanto não é o nosso estudo, nossa aprendizagem, nosso conhecimento de livros que traz esta autoridade espiritual, mas o espírito de sabedoria e de revelação do conhecimento do próprio Senhor, estando os nossos corações iluminados para ver o reino de Deus.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 23/04/2013