Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
 

VIVENDO DE MODO ÚTIL A DEUS – PARTE 1

 
Não há um só cristão autêntico que não deseje ser usado por Deus e útil à causa do evangelho.
No entanto, tal como no compromisso matrimonial, se a noiva não deixar a influência do lar paterno, não poderá constituir uma nova família junto ao seu marido.
Rebeca não poderia ter atendido ao plano de Deus para que se casasse com Isaque, caso não se dispusesse a deixar a sua parentela.
De igual modo ninguém poderá ter um compromisso real com Cristo, sendo-Lhe útil e fiel no casamento com Ele, caso não deixe de lado as muitas influências e compromissos deste mundo aos quais esteja apegado o seu coração.
“10 Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai.
11 Então o rei se afeiçoará à tua formosura. Ele é teu senhor, presta-lhe, pois, homenagem.”  (Sl 45.10,11).
Se não for assim, Deus não lhe pedirá nada.
Após Abraão ter cruzado o rio e chegado a Canaã, ele foi provado por Deus diversas vezes, até, afinal, ser chamado à grande prova de oferecer Isaque.
O Senhor queria comprovar que Abraão realmente O temia, e que a Sua vontade divina era o que contava, e não a sua própria vontade.
Há muitos cristãos que contornam a cruz, mas isto só servirá para prolongar a trajetória deles.
Nosso caminho será bem mais curto se formos fiéis, mas será bem mais longo se não formos, pois andaremos em círculo e sem um rumo certo quanto ao conhecimento e à capacitação para fazermos aquilo que é da vontade de Deus para nossas vidas.    
É preciso realmente morrer para tudo o que há no mundo, inclusive para o próprio ego, se pretendemos ser verdadeiros discípulos de Cristo que sejam úteis em Suas mãos.   
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 24/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras