Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
 

A DIFERENÇA ENTRE CAMINHAR ATRAVÉS DE VISTA, E CAMINHAR POR FÉ – PARTE 2

 

Por John Wesley (adaptado)

 

"Porque caminhamos por fé, e não através de vista".  (2 cor 5:7)
 
9. Quando o plano de Deus estiver concluído em relação à nova criação espiritual, que está se formando em Jesus Cristo, este mundo  visível passará, porque o propósito da sua existência era o de incitar à descoberta destas regiões desconhecidas, que permanecerão para sempre e que não poderão jamais ser removidas ou abaladas, como são todas as coisas deste mundo presente.
 
10. Aqueles que caminham por fé têm os olhos da sua compreensão abertos pelo derramar da luz divina em sua alma, por meio da qual lhes é permitido ver aquilo que é invisível: o Senhor e as coisas divinas. O que seus olhos não tinham visto, nem penetrado em seus ouvidos e corações, Deus lhes revela pela unção do Santo que lhes ensina todas as coisas. 
 
11. Aqueles que vivem por fé, devem caminhar por fé. Isto significa que não devem mais orientar seus julgamentos relativos a bem e mal tendo como referência as coisas visíveis e temporais, mas as coisas que são invisíveis e eternas.  Eles sabem que as coisas visíveis são de pequeníssimo valor, porque morrem como um sonho, mas ao contrário, quanto às coisas invisíveis, lhes são de alto valor porque nunca morrerão.
Tudo que é invisível, é eterno; assim como o espírito é eterno. Então, aquele que caminha por fé não terá seus desejos e afetos aprisionados pelas coisas visíveis que são temporais, mas pelas coisas invisíveis que são eternas. O próprio Deus colocará esta disposição correta no coração que Lhe for fiel, para atribuir o devido valor ao tesouro celestial no qual deve estar o coração dos que Lhe amam verdadeiramente. Estes tudo sacrificarão, a tudo renunciarão neste e deste mundo visível, para poderem fazer a vontade de Deus, no ministério e no modo de vida que Ele designar a cada um deles.  Paulo foi empobrecido de bens e de honrarias deste mundo quando foi chamado por Cristo, mas foi enriquecido como poucos, com o verdadeiro tesouro e com a verdadeira honra que procedem de Deus.
  Por isso Jesus disse o seguinte:
“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida do homem não consiste na abundância do que possui.”  (Lc 12.15).
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 25/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras