Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Luz e Trevas
Deus criou os anjos e os homens para a Sua glória. Mas um grande número destes agentes morais livres tem resistido à Sua vontade.
Mas, por outro lado, há um grande número daqueles que vêm para a luz porque amam a luz e não as trevas, tal como aqueles sete mil que eram contemporâneos de Elias, e que não eram conhecidos do profeta, mas que eram conhecidos por Deus, através da Sua presciência.
É por isso que nós podemos entender porque quase toda uma nação, por séculos sucessivos permaneceu na prática da impiedade e da idolatria apesar de todos os sinais de juízo e de graça que o Senhor manifestou no meio deles.
O Senhor se reserva assim ao direito de se manifestar em secreto somente àqueles que o amam, porque a Sua intimidade é para ser privada somente pelos que O temem.
E quão precioso e grande privilégio é isto, porque temos o testemunho interno do Espírito Santo juntamente com o nosso próprio espírito, que somos filhos de Deus.
A igreja é chamada a pregar o evangelho a todos e em toda parte, mas esta chamada interna e silenciosa do Espírito Santo nos corações, produzindo salvação, é algo conhecido por Deus e por aquele que o experimentou.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/04/2013