Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Quebranta-me, Senhor!
Dobra-me!
O propósito de Deus é que nosso espírito junto com nossa vontade possam render-se a ele, trazendo desta forma todo nosso ser sob seu domínio, e tornando-o responsivo à sua vontade. A razão por que vemos tantos cristãos vivendo uma vida de luta e fracasso é que se recusaram a ser exercitados e domados pela mão disciplinadora de Deus. Estão totalmente sem quebrantamento no seu espírito.
Paulo foi um exemplo de quebrantamento de espírito. Em Atos 9, lemos sobre sua conversão, onde com um golpe de mestre do Deus Todo-Poderoso, o perseguidor e agitador Saulo foi transformado no sempre obediente e quebrantado Paulo. O que aconteceu a Paulo naquela hora precisa acontecer em algum momento a todo homem ou mulher que quiser experimentar uma vida de vitória sobre a carne.
Vemos em Atos 9.5,6: "E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça?" (Atos 9:5-6).
Saulo descobriu o que estava errado na sua vida. Ele estava dando coices contra Deus, mas logo que o percebeu, rendeu-se. Deus tirou o "coice" da sua vida! Ele disse: "O que queres que eu faça?" não como alguém que está aterrorizado, ou sentindo obrigação, mas por querer saber a vontade do seu Senhor.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/04/2013