Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Conhecendo a Nossa Necessidade

 
O que nós temos de fazer é sentir nossa necessidade, levá-la a Deus, e fazer a troca. O que acontecerá depois? Ele nos mostra em Ezequiel 36.27: "Porei dentro de vós o meu Espírito e farei (não ajudarei) que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis".
As pessoas estão clamando por avivamento e pelo derramamento do Espírito. Vi por que não estão recebendo. Deus não quer batizar sua carne nem a minha com seu Espírito.
Ao falar do azeite sagrado, a Escritura diz: "Não se ungirá com ele o corpo do homem que não seja sacerdote".
Ele não batiza nosso intelecto, mas o Espírito Santo vem sobre nosso espírito, e nos traz sabedoria por meio do coração, ao invés de ser pela cabeça.
Davi viu depois do seu grande pecado que sua necessidade era de um espírito quebrantado (Sl 51.17).
É por este motivo que Deus frequentemente escolhe alguém de pouca cultura, e pouca capacidade intelectual, como ocorreu no caso de Sammy Morris, um garoto africano, a quem Deus batizou de tal forma no Espírito, que muitos se admiraram dele.
"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Co 1.27).
Se não fosse assim, o homem usaria a Deus, ao invés de Deus usar o homem.
Ele visita graciosamente o homem com seu Espírito em ocasiões, e há verdadeiro poder pentecostal, mas como não pode confiar poder ao homem, estas manifestações intermitentes representam o melhor que Deus pode fazer através de um espírito sem quebrantamento.
Quando a vontade é entregue a Deus, e um novo espírito é recebido, Deus pode pôr dentro deste espírito o seu Espírito Santo, e uma vida de poder e vitória será garantida.
Enquanto lê estas linhas, entregue a Deus o velho espírito duro e sem quebrantamento, e permita que ele coloque no seu interior o espírito novo, e surgirá uma nova alegria de viver.
Seja seu chamado o ministério de limpeza ou de pregação, será tudo a mesma coisa, pois como nosso Senhor, você dirá: "Deleito-me em fazer a tua vontade".
O caráter e a obra de muitos cristãos honestos trazem a etiqueta "sem quebrantamento", e por isto o Senhor permite muitas provações que estão além da nossa compreensão, além da nossa fé, e até mesmo, além da nossa capacidade de suportar.
Mas tudo isso é para que não só a vontade se renda a Deus, mas para que sejamos pressionados a trocar nosso espírito morto e rebelde, sempre em guerra com Deus, pelo espírito novo que nos foi prometido, que é quebrantado, tratável, humilde, e sem arrogância (2 Co 1.8-11).
Jesus nos ensina que seu jugo deve estar sobre nós, para aprendermos dele (Mt 11.28-30).
Em Ezequiel 36.37, Deus nos mostra como este coração de pedra, este espírito duro e sem quebrantamento pode ser removido. "Ainda por isso serei consultado da parte da casa de Israel, que lho faça".
Se o buscarmos, e o quisermos, ele fará! 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras