Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Evitar o Fideísmo (fé na fé)

 
Verdadeiras batalhas de oração são travadas contra os principados e potestades do ar, contra os espíritos caídos do reino espiritual da maldade, para que o poder de Deus possa neutralizá-los, de modo  que as almas que eles trazem aprisionadas possam ser libertadas e salvas por Jesus.
Deus poderia salvar sem as orações intercessórias em favor daqueles que alcançarão a salvação, mas Ele planejou salvar de modo geral, através destas intercessões dos que já são salvos em Cristo, em demonstrações de amor verdadeiro e incansável, pelo próximo.
Não recuse portanto as orações que estejam fazendo em prol do bem estar eterno e presente da sua alma, porque elas são indispensáveis.
E pelo mesmo motivo, não deixe de orar por todos os homens, e especialmente em favor daqueles pelos quais você  tem sido movido pelo Espírito Santo para orar por eles para que sejam salvos.  
Porque é com lágrimas derramadas por amor que o reino de Cristo é estabelecido em nossos corações.
Fideísmo, ou seja, fé na própria fé, não funciona.
Porque a fé verdadeira é fé em Cristo, no que Ele fez e tem feito por nós, e não confiança na nossa própria capacidade de crer, de forma vazia e fria, ainda que seja, nos postulados verdadeiros da Bíblia. 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras