Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Conhecimento Verdadeiro

 
Muitos perguntam: Afinal, quem é Jesus Cristo?
Como conhecê-lO sendo invisível?
De fato, com os olhos da carne e pelo mero entendimento natural, ninguém conhecerá o  Senhor, porque Ele é espírito e eterno.
As coisas naturais e materiais serão  desfeitas pelo uso e destruídas pelo grande juízo final de Deus, para a criação de um novo céu e de uma nova terra, porque os que agora existem passarão, conforme nosso Senhor afirmou.
As coisas visíveis portanto, passam, mas as que não se veem são eternas.
Por isso não se pode ver o espírito com os olhos naturais, salvo por uma capacitação sobrenatural e temporária que for concedida pelo poder de Deus.
E por ser eterno, compreendemos então porque nosso Senhor é espírito invisível.
Mas, se ainda temos dúvidas quanto a quem seja o Senhor Jesus, é porque não o conhecemos.
Caso o  conhecêssemos, saberíamos distinguir, dentre tantas outras, a Sua voz inaudível espiritual conduzindo os nossos corações a adorá-lO e ao conhecimento da verdade, e também sentiríamos o Seu poder sobrenatural operando em nosso ser de variadas formas, especialmente pela transformação e renovação de nossas mentes e corações.
Assim como não vemos o amor, que é invisível aos olhos da carne, mas sabemos quando estamos ou não amando; de igual forma, quando conhecemos a Cristo pela fé, sabemos perfeitamente que somos dEle e que Ele é nosso.  
 
2Co 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.
2Co 5:15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2Co 5:16 Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.
 
Veja que o apóstolo afirma que o nosso conhecimento de Cristo não é mais segundo a carne, mas segundo o espírito.
Ele foi conhecido segundo a carne pelos apóstolos e por todos aqueles que conviveram com Ele em seu ministério terreno, mas mesmo muitos dos que o viram e tocaram, na ocasião, não chegaram a conhecê-lo de fato, porque tal conhecimento é em espírito, e não pelos sentidos naturais.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras