Intercessão para a Libertação
1 Timóteo 2:1 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,”
O apóstolo Paulo exorta a igreja (cristãos), a suplicar, orar, interceder, com ações de graças, em favor de todos os homens, e isto, com prioridade, ou seja, antes de qualquer outra coisa que façamos no serviço a Deus e ao próximo.
O Senhor quer ser exaltado e glorificado.
Quer que saibamos e que tenhamos a certeza de que Ele é poderoso para salvar e guardar os homens do mal, por meio das respostas que dá às nossas súplicas, orações e intercessões.
Isto faz com que Lhe sejamos gratos, e que fiquemos alegres assim como Ele e os anjos do céu, por vermos almas sendo resgatadas das trevas e do domínio dos espíritos da maldade, pelo poder do Seu braço salvador.
Assim se cumpre conosco o que se deu com o apóstolo Paulo, que recebeu de Jesus a seguinte comissão:
“16 ... levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;
17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio,
18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.” (Atos 26.16-18)
Assim como o Senhor enviou o apóstolo, Ele também tem enviado a muitos através dos séculos, com a mesma missão que dera a Paulo, a saber de converter pessoas das trevas para a luz, e do poder de Satanás para o poder de Deus, através da remissão que é feita pelo sangue que Ele derramou na cruz, para que sejamos santificados por meio da fé nEle, de modo a nos tornamos herdeiros do reino de Deus.