Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Orgulho Mata
O tipo de orgulho que nos leva a rejeitar um diagnóstico verdadeiro em relação à nossa real condição, quanto ao que somos de fato, é altamente prejudicial aos nossos próprios interesses, porque impedirá que busquemos a cura de muitos males, especialmente os da alma e do espírito.
Daí nosso Senhor Jesus Cristo ter afirmado que felizes são aqueles que são humildes de espírito, porque não somente aceitam a disciplina e a correção, especialmente a divina, e assim podem não apenas vencer o mal, como também serem transformados por Ele em pessoas que vivam segundo a Sua santa vontade.
Por isso nosso Senhor afirmou que todos aqueles que desejarem segui-lo para estarem na Sua presença, devem, diariamente, se autonegarem e carregarem a respectiva cruz, ou seja, serem submissos a Ele e à Sua Palavra.
Como aceitaremos a verdade de que necessitamos da justiça do próprio Cristo para sermos justificados e salvos por Deus, enquanto permanecermos endurecidos pelo orgulho confiando na nossa própria justiça?
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/04/2013