Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Não Tomar a Parte pelo Todo

 
Quando Deus ordenou que nada fosse acrescentado ou retirado da Sua Palavra escrita revelada, ou seja, a da Bíblia, uma  das coisas que podemos deduzir de tal ordem é  que não devemos escolher algumas partes da verdade revelada e desconsiderar as demais.
Por exemplo, o perdão dado por  nosso Senhor à mulher adúltera da narrativa do oitavo capítulo do evangelho de João, não nos autoriza a concluirmos que Deus não leva então o pecado em  consideração, porque na mesma passagem do evangelho Jesus disse àquela mulher que não pecasse mais daquele momento em diante, ou seja, o perdão que lhe dera não significava uma concessão para que continuasse adulterando, ou se entregando a outros tipos de pecados.
Por isso não devemos nos ater apenas a algumas partes da Bíblia e negligenciar outras, porque importa, para não incorrermos em erro, que aceitemos, consideremos e entendamos o todo da revelação escrita.   
 
”Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.” (Deut 4:2)
 
 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 28/04/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras