Escravos da Justiça
“Rom 6:18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Rom 6:19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.”
A justiça citada no texto não é a dos tribunais deste mundo, mas a justiça de Cristo, pela qual fomos justificados e libertados da escravidão ao pecado.
É a justiça do evangelho que nos foi oferecida gratuitamente por Deus, para vivermos por meio da mesma, mediante a fé em Jesus.
Em Cristo não estamos mais escravizados ao pecado, mas a esta maravilhosa justiça que nos libertou para vivermos para Deus.
Conforme dão testemunho todas as Escrituras acerca da justiça que nos seria trazida com a morte de Jesus na cruz em nosso lugar, para apagar o nosso pecado e culpa.
E destes, destacamos o de Daniel 9.24b:
“para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna,...”
No contexto imediato da referida passagem, que alude à profecia das setenta semanas, nós vemos claramente que esta justiça entraria em operação quando o Messias (Ungido) fosse morto.
Então, é por causa da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo que podemos ser agora justificados por Deus.