O lugar mais triste do planeta é o "sul bíblico", onde todos têm religião suficiente apenas para aliviar suas consciências religiosas e para mandá-los ao inferno, sem saber que desprezam o Senhor e que possuem tantos ídolos em suas vidas. Quem dera eles vissem que, em suas vidas, o Senhor não é o primeiro, nem o segundo, ou terceiro, ou quarto... Isso não é dar tudo para Deus! Precisamos clamar como o Salmista: “Quem mais eu tenho no céu, senão a ti? E na terra não desejo outra coisa além de ti” (Salmo 73.25). O que sou eu, a não ser pó respirando fôlego Santo, se o Senhor não me converter?
"Como viveremos?", era a pergunta de Francis Schaeffer. Sabendo quem Deus é, qual é o valor da nossa culpa e do nosso pecado? O que Ele fez na pessoa de Jesus Cristo? O que o discipulado exige?
"Como viveremos?".
Eu sei que somos um povo que tem o homem como o centro e achamos que tudo é sobre nós, mas estamos errados. Eu amo o que um velho reformador alemão, Abraham Kuyper, costumava dizer em afronta ao humanismo e ao antropocentrismo que eram tão influentes em seus dias: “Não existe uma só polegada, em todo o domínio de nossa vida humana, da qual Cristo, que é soberano de tudo, não declare: é minha”. É tudo dEle! Quando Jesus voltar, Ele vai colocar as suas mãos em tudo o que existe e dirá: “Meu!
Meu! Meu! É tudo meu. Sempre foi meu. Foi tudo criado para mim, para minha Glória e para o meu prazer!”. Precisamos entender isto se queremos morar no céu com Aquele que é dono de tudo. Tudo é sobre Ele.
Surgiu uma moda nas igrejas dos Estados Unidos da América em que as igrejas penduravam uma placa escrita: "A Salvação é tão fácil que um homem das cavernas pode fazer". Se eu vir mais uma placa desta eu creio que eu serei lançado na prisão, por que vou fazer uma loucura! Isso é uma blasfêmia! A salvação é tão difícil que somente Deus pode fazê-la possível! Você pensa que Deus é uma vacina? Eu converso sobre salvação com muitos Batistas do Sul e eles dizem: “Não se preocupe comigo, eu já fiz isso”.
“Você fez o que?”, “Eu já cuidei disso há muito tempo”.
Se você não cuida disso hoje, você não cuidou disso nunca! A evidência de que você se arrependeu para a salvação muito tempo atrás é que você continua se arrependendo hoje e crescendo em arrependimento. A verdadeira evidência de que você realmente acreditou e foi salvo há muitos anos atrás é que você continua crendo hoje e ainda mais. A evidência de que Ele mudou a sua vida é que Ele continua fazendo isso; e se Ele não continua, é porque Ele nunca começou.
Ainda existem pessoas que gritam comigo: “Não me fale sobre essas coisas!”. Parece que muitas pessoas se esforçam para ignorar quem Deus é. Queremos crer que Deus é como se um mendigo com uma pequena lata, de pé em algum canto, e que se nós jogarmos algo valioso para ele, seremos melhores do que os outros. Deus não é pobre. A. W. Tozer disse, e concordo, que “se todos os homens da terra ficassem cegos, isso não diminuiria a glória do Sol, da Lua e das estrelas; e se todos os homens se tornassem ateus, isso não iria diminuir a Glória de Deus”. O Senhor não depende de você.
Tenha consciência de um fato importante: Satanás e os anjos caíram, mas Deus não enviou Salvador para eles. Eles irão para o inferno. Nosso pai Adão caiu, e se Deus nunca tivesse enviado um Salvador e deixasse toda a humanidade ir diretamente para o inferno, Ele continuaria sendo Justo, sendo Glorioso e sendo Amoroso.
O que Deus está dizendo? Ofereça ao seu patrão o que você oferece para Deus e veja quanto tempo você terá o emprego; ofereça aos seus conhecidos o que você oferece para Deus e veja por quanto tempo eles continuarão seus amigos; ofereça à sua família o que você oferece para Deus e veja por quanto tempo você terá uma família.
Por Paul Washer