Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Falando no Espírito a um Filho Amado
Deus é a fortaleza das nossas vidas.
Devemos sempre crescer na graça e no conhecimento de Jesus para que nossas vidas estejam inteiramente absorvidas nele e somente nele.
Deus nos criou para aumentar a Sua própria glória. Por isso devemos viver para Ele, porque somente pode ter satisfação em nós quando cumprimos este propósito para o qual fomos criados. Principalmente o de conhecer e viver o fruto do Espírito Santo, por meio da fé, e somente da fé, que deve ser exercitada continuamente pela oração e prática da Palavra.
Pena que tão poucos entendem e vivem a linguagem e a realidade das coisas espirituais e celestiais. Por isso louvo ao Senhor por tua vida, que podes compreendê-las bem. E esta é toda a alegria dele e nossa, porque nos sentimos muito solitários pela falta de alguém com quem possamos ter plena comunhão no Espírito.
Temos aprendido, pelo poder da graça, a nos gloriarmos nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas ofensas sofridas, nas ingratidões, enfim, em tudo o que antes nos oprimia, agora nos leva a exultar no poder do Senhor Jesus, que nos dá paz, alegria e longanimidade em meio a tudo isto.
E o poder do Espírito Santo se aperfeiçoa na nossa fraqueza quando nos dispomos a perdoar a todos e a dilatar o nosso coração para viver na mesma humildade que habitou e habita no Senhor Jesus.
Ele é o Criador, o Todo Poderoso, o Senhor de tudo e de todos, e ainda assim não se envergonha de nos chamar de irmãos. E tudo tem suportado de nós e por amor de nós, para nos aperfeiçoar à sua própria imagem, para aquele grande dia que se aproxima no qual seremos juntamente arrebatados com palmas nas mãos, com vestes brancas, cantando o novo cântico de Moisés e do Cordeiro.
A quem compararemos o Senhor? Para o qual vivemos ou morremos? Não importa o quanto sofremos aqui neste mundo. Tudo será contado para o nosso galardão, em ter suportado com paciência, no poder do Espírito Santo, toda sorte de tribulações, nas quais nos gloriamos, porque é por elas que temos sido transformados, e aprendido a paciência, a perseverança e a experiência, que não confunde, porque sabemos que toda a nossa esperança está no Senhor Jesus, no qual vivemos e viveremos para sempre pelo poder sustentador da Sua própria vida divina.
Ele é a Videira Verdadeira, a Árvore da Vida, o Príncipe da paz, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Senhor de todos os senhores da terra e do céu, o Rei dos reis cujo reino é para sempre e de justiça e amor perfeitos.
Fica na paz do Senhor, meu filho amado!
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/05/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras